ICL Notícias

A Região Sul tem novo alerta de temporais. Chuvas volumosas podem atingir até amanhã o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A maior preocupação é com os níveis elevados dos rios em território catarinense, com possíveis novas enchentes. As fortes precipitações podem ser equivalentes à média do mês inteiro.

A região com maior potencial de temporais será o Noroeste gaúcho. Os volumes de chuva devem ser baixos na Metade Sul, já que a máxima atividade frontal deve se concentrar na Metade Norte, onde os acumulados na soma de hoje e amanhã devem ficar acima de 50 milímetros em muitas cidades, com marcas até de 100 mm ou mais em alguns pontos.

Diversas regiões de Santa Catarina também podem sofrer com as fortes chuvas. É o que mostra a projeção atualizada no começo de hoje. Os temporais poderão fazer com que rios, que vinham baixando, voltem a subir. Estão previstos alagamentos em algumas cidades. Com o solo já saturado, poderá haver deslizamentos de terra e quedas de barreiras.

Santa Catarina registra 136 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes desde a última semana. O número de cidades em situação de emergência se manteve em 89. Os dados estão no relatório da Defesa Civil.

Nuvens carregadas começaram a se formar ainda no final da madrugada de hoje nas províncias argentinas de Misiones e Corrientes. No começo da manhã, nuvens carregadas aumentavam rapidamente no Rio Grande do Sul e já cobriam grande parte do Noroeste do estado, onde provocavam chuva e muitos raios. Choveu forte no município de Santo Ângelo.

Informações da MetSul Meteorologia

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail