A atriz e ex-secretária de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, implorou para que a Justiça encerro o caso em que foi condenada a indenizar Janaína Diniz, filha de Leila Diniz. A informação foi dada inicialmente pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”.
Na Justiça, Regina Duarte alegou que já pagou R$ 56,4 mil em indenização e fez um post com um pedido público de desculpas. O valor da indenização, segundo Janaína Diniz, é de R$ 122 mil.
Condenação de Regina Duarte
Regina Duarte foi condenada após usar uma foto de Leila Diniz sem autorização para apoiar a ditadura militar. A atriz publicou a retratação em julho deste ano como parte da decisão judicial.
“O que fiz foi na maior boa-fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou se sentir prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e, hoje, aqui e agora, penitencio-me por ter usou uma imagem captada em 1968, referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964”, escreveu na ocasião.
“O vídeo incluía a emblemática foto em que aparece minha amiga Leila Diniz, uma das mais queridas atrizes deste país, que nos deixou aos 27 anos em 14 de junho de 1972. Eu era sua fã e amiga”, continuou.
Deixe um comentário