Por Caio Santana
(Folhapress) — Um aviso que relacionava o “pessoal do Bolsa Família” à falta de funcionários foi flagrado no balcão da rede de restaurantes Freshouse em um shopping center na zona sul de São Paulo. A empresa afirma que a mensagem foi fixada em um de seus computadores sem autorização da diretoria.
O bilhete estava colado com fita adesiva em um computador da Freshouse do shopping Market Place. O caso teria ocorrido nesta semana e foi denunciado pelo perfil do Instagram Brasil Fede Covid.
“Senhores clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha’ não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, dizia aviso em restaurante da rede Freshouse no shopping Market Place, em São Paulo.

Empresa afirma que a mensagem foi fixada em um de seus computadores sem autorização da diretoria. (Foto: Reprodução)
‘Caso isolado’, diz restaurante
“Infelizmente tivemos esse caso isolado”, disse a rede ao UOL. A empresa disse que o papel com a mensagem foi removido do local assim que tomou conhecimento e que resolveu a questão internamente.
“O assunto já foi resolvido e preferimos poupar o envolvido até para evitar maiores problemas para o mesmo, que ficou muito abalado”, disse a Rede Freshouse, ao UOL.
A empresa classificou a mensagem como inapropriada e “equivocada sobre a situação”. Em nota publicada nas redes sociais, o restaurante diz ainda que o bilhete “foi colocado indevidamente no local”, que a comunicação não reflete os valores da empresa e foi feita sem autorização da diretoria.
A rede pediu desculpas “a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida”. “Reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos”, afirma a nota.
Relacionados
Homem some após ir em busca de trabalho no litoral de SP e namorada é cobrada por dívidas
Emerson Rodrigo Domingos, de 40 anos, foi ao litoral paulista na intenção de buscar um emprego e desapareceu
Vaquinha do ICL alcança meta de R$ 200 mil para ajudar projeto social de Paraisópolis
Campanha busca construir primeira escola de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Comunicação da comunidade
PM que arremessou homem de ponte em São Paulo vira réu por tentativa de homicídio
Caso de dezembro de 2024 havia sido arquivado porque o Ministério Público entendeu que houve legítima defesa