A previsão do tempo para a última semana do mês de julho aponta condições climáticas extremas em diferentes regiões do Brasil. De acordo com meteorologistas do Canal Rural, há possibilidade de geada no Rio Grande do Sul e temperaturas elevadas nas regiões Centro-Oeste e Norte.
Veja a previsão do tempo:
Região Sul
Com o avanço de uma frente fria, há chance de chuvas e temporais no Paraná e no norte de Santa Catarina. No sul do Rio Grande do Sul, há o risco de geada na madrugada desta terça-feira (30), especialmente na Campanha Gaúcha, onde os termômetros podem marcar entre 0 °C e 1 °C em Dom Pedrito.
Nas demais áreas, as mínimas ficarão entre 9 °C e 10 °C, sem risco de geada. Nos próximos dias, as temperaturas devem subir, com máximas alcançando 25 °C na quarta (31) e quinta-feira (1°).
Região Sudeste
No Sudeste do país, a última semana de julho será de tempo estável e ensolarado na maior parte da região. A previsão é de temperaturas elevadas, com máximas variando entre 27 °C e 32 °C.
No litoral de São Paulo, pode ocorrer chuva intermitente. O risco de focos de incêndio aumenta em Minas Gerais e no interior de São Paulo devido à baixa umidade do ar.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste do país, o tempo seguirá firme e quente, com temperaturas em elevação. As máximas podem ultrapassar os 33 °C em Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, a previsão é de temperaturas chegando a 40 °C no fim de semana. Há um alerta para a baixa umidade do ar.
Região Nordeste
No Nordeste, a semana será marcada por tempo firme e seco no interior. A costa leste da região deve ter chuvas No norte do Maranhão, Piauí e Ceará, pode chover em alguns momentos do dia. A umidade relativa do ar atingirá níveis críticos no interior, aumentando o risco de incêndios.
Região Norte
No Norte, haverá instabilidades no centro-norte do Amazonas, Pará, oeste do Acre, Roraima e Amapá, com condições para pancadas de chuva ao longo do dia. No sul do Amazonas, Pará, Tocantins e Rondônia, o tempo permanecerá firme e quente.
Deixe um comentário