Um trem da SuperVia foi incendiado no início da noite de hoje na estação Tancredo Neves, em Santa Cruz, na Zona Oeste. De acordo com a concessionária, criminosos atearam fogo na cabine da composição. Maquinista e passageiros tiveram que fugir às pressas. A ação ocorreu em represália à morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão.
Em nota a SuperVia informou que “um trem que saía de Santa Cruz sentido Central, às 18h04, foi abordado por bandidos nas proximidades da estação de Tancredo Neves. O maquinista foi obrigado pelos bandidos a abrir a porta, a descer da composição e teve que retornar à estação. Os criminosos atearam fogo à cabine de um trem. Todos os passageiros desembarcaram em segurança”.
A SuperVia informou que segue monitorando e atuando em conjunto com as forças policiais para garantir, principalmente, a segurança dos funcionários e passageiros. “Por conta da violência instaurada na Zona Oeste, temporariamente encontram-se fechadas as estações entre Benjamim do Monte e Santa Cruz. Os trens circulam somente entre as estações Central e Campo Grande”.
Até o momento, pelo 35 ônibus foram incendiados, além de dois carros de passeio e um caminhão. A Estação Pingo D’Àgua do BRT também foi incendiada pelos milicianos. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR-Rio) avisou que o município entrou em estágio de mobilização e a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas nas escolas da região.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que já prendeu 12 suspeitos de participação nos ataques a ônibus na Zona Oeste carioca. De acordo com a PM, a segurança está reforçada nos bairros da Zona Oeste e equipes do Grupamento Aeromóvel sobrevoam os locais onde os ônibus foram queimados. Segundo a PM, o número de suspeitos presos pode aumentar.
Matheus da Silva Rezende é sobrinho do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o ‘Zinho’, e morreu em confronto na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Civil, ele seria o segundo na hierarquia da milícia da região. Ainda segundo a corporação, a troca de tiros ocorreu durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Deixe um comentário