Por Vítor d’Avila — Tempo Real Rj
O ex-secretário estadual de Defesa Civil e ex-chefe do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, afirmou que a organização do Rock in Rio pressionava a corporação para a liberação do espaço onde é realizado o festival. A declaração aconteceu, na manhã desta terça-feira (10), na CPI da Transparência, da Assembleia Legislativa (Alerj).
“A pressão vinha por parte dos realizadores do evento e da imprensa, dizendo que o Corpo de Bombeiros sempre deixava para o último minuto a autorização. Jamais houve pressão por parte do governador”, disse o ex-secretário.
Além disso, o coronel Leandro, que foi demitido da pasta na semana passada, disse que, até então, o Rock in Rio não havia sido liberado pelo Corpo de Bombeiros. O evento está previsto para começar na próxima sexta-feira (13).
“Nós não aprovamos o Rock in Rio, não assinei nenhum documento. Não sei responder se já houve ou não a autorização do Corpo de Bombeiros [de semana passada para cá]”, afirmou o coronel.
O coronel Leandro ressaltou que as vistorias devem acontecer quando todas as estruturas já estiverem prontas. O ex-secretário negou que tenha recebido ingressos para o festival, mas relevou que, na edição anterior, houve uma “área VIP” destinada ao Governo do Estado.
Rock in Rio
Os deputados ainda aprovaram a realização de uma fiscalização presencial no local, que deverá acontecer ainda nesta terça. O Tempo Real tenta contato com a organização do Rock in Rio e com o Corpo de Bombeiros para que possam se manifestar sobre os temas levantados durante a reunião.

Coronel Leandro Monteiro, afirmou que a organização do Rock in Rio pressionava a corporação para a liberação do espaço onde é realizado o festival
SAIBA MAIS:
MP já recebeu mais de 70 denúncias relacionadas a tráfico e milícia nas eleições municipais do Rio
Relacionados
Vistoria no Cristo Redentor aponta risco de incêndio florestal por sistema de iluminação
Ofício do Iphan indica mau estado de conservação da fiação elétrica dos refletores da estátua
Homem invade ônibus, luta com motorista e assume direção no RJ
Caso aconteceu na Taquara, Zona Oeste, em coletivo que seguia para Nova Iguaçu, Baixada Fluminense
Casa de atendimento à mulher vítima de violência terá novas unidades no RJ
São Cristóvão, na capital, e Volta Redonda, no interior do estado, receberão os serviços