ICL Notícias

Rolê ICL repercute Brasil x Argentina, referência nazista feita por deputado e caso de traição

O programa abordou os principais assuntos que repercutiram nas redes sociais no início da semana
23 de novembro de 2023

O Rolê ICL, em sua edição da última quarta-feira (22), abordou os principais assuntos que repercutiram nas redes sociais no início da semana. O programa abordou, de forma bem humorada, o jogo entre a seleção brasileira e a Argentina, o caso do deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL-RS), que fez referência nazista na Câmara e a traição, envolvendo genro e sogro, na cidade de Araraquara, em São Paulo.

Em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira amargou uma derrota de 1 a 0 para a Argentina, na última terça-feira (21), no Maracanã. Entretanto, a violência fora de campo, envolvendo argentinos, brasileiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ganhou protagonismo na internet.

Também na terça-feira (21), o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL-RS) utilizou referências racistas para criticar a criação de um feriado nacional da Consciência Negra. O parlamentar destacou que “trabalhar liberta”, em sua fala no plenário da Câmara dos Deputados. “Arbeit macht frei” é uma frase em alemão que significa “o trabalho liberta”. A expressão é conhecida por ter sido colocada nas entradas de campos de concentração do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

E nas redes sociais, o caso de traição, em Araraquara, no interior de São Paulo. A situação foi divulgada pela mulher foi traída pelo marido com o pai dela. Diante da situação, a esposa resolveu expor vídeos do caso em seu perfil no Facebook, o que rendeu diverses memes nas redes sociais.

Confira o programa na íntegra.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail