ouça este conteúdo
|
readme
|
A Rússia se manifestou sobre os bombardeios dos Estados Unidos e Reino Unido contra os rebeldes huthis no Iêmen. O país condenou o ataque e solicitou a convocação de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para tratar do assunto.
“A Rússia solicitou uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU em 12 de janeiro, em conexão com os ataques dos EUA e do Reino Unido ao Iémen”, disse a missão.
Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram ataques aéreos nesta quinta-feira (11) contra os rebeldes huthis no Iêmen em resposta às agressões do grupo apoiado pelo Irã contra a navegação no Mar Vermelho, conforme informaram autoridades e testemunhas em cidades do país árabe.
Na última quarta-feira (10), o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução exigindo o fim imediato dos ataques a navios no Mar Vermelho. A medida contou com o voto favorável de 11 membros do CSNU. Rússia, China, Argélia e Moçambique se abstiveram.
O Conselho de Segurança rejeitou, ainda, três propostas russas para alterar o texto do projeto de resolução. A Rússia queria incluir o conflito entre Israel e Palestina como a causa da recente escalada no Mar Vermelho.
Relacionados
Série ‘Adolescência’ será transmitida nas escolas britânicas
Minissérie já é a de maior audiência em toda a história da Netflix
EUA usaram Juscelino Kubitschek para apoiar e depois criticar a ditadura no Brasil
Ex-presidente foi peça crucial para diplomacia e mídia dos norte-americanos sobre ditadura militar
Alemanha reage a tarifas de Trump contra automóveis: ‘Não nos curvaremos aos EUA’
França, Canadá, Alemanha e Japão estão entre os países que analisam respostas às tarifas dos EUA