ICL Notícias

Saiba as vantagens de aprender espanhol, um dos idiomas mais falados do mundo

Ao contrário do que se acredita no Brasil, o conhecimento do português não torna mais fácil entender um livro em espanhol ou poder conversar de forma fluente com um nativo
6 de dezembro de 2023

De acordo com dados divulgados em 2020, pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística (IPOL), da Universidade Federal de Pelotas, o espanhol é a quarta língua mais falada no planeta. São 534.335.730 pessoas que se comunicam nesse idioma, o que confirma sua importância, tanto para a comunicação em viagens turísticas como para se tornar diferencial no mercado de trabalho.

O espanhol fica atrás apenas do inglês, do mandarim e do hindi

Ao contrário do que se acredita no Brasil, o conhecimento do português não necessariamente torna mais fácil entender um livro em espanhol ou poder conversar de forma fluente com um nativo. É até possível compreender uma ou duas frases, mas a comunicação sempre vai ser truncada e com o risco de incorrer em confusões constrangedoras.

Alguns exemplos de palavras que têm significado bem diferente do que parecem ter: apellido (sobrenome), borracha (bêbada), camelo (engano), exquisito (refinado), oficina (escritório). E há muitas outras.

Por isso, pode ser muito arriscado tentar falar o idioma sem ter feito um curso, especialmente se essa ferramenta for usada no mercado de trabalho.

Ter no currículo uma segunda língua é um diferencial importante, já que muitos brasileiros já dominam o inglês. Além disso, inúmeras multinacionais apresentam o espanhol como idioma principal, e a falta dessa habilidade pode eliminar as chances de conseguir uma colocação na equipe.

Além disso, o idioma pode ser escolhido como opção nos vestibulares, a porta de entrada para uma faculdade de excelência.

O Instituto Conhecimento Liberta tem cursos de Espanhol em vários níveis, para atender a diferentes necessidades. Veja aqui como se tornar membro do ICL e ter acesso a esses e outros cursos em vários campos de interesse.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail