Não é só no número de hits e no público esperado que o show de Madonna tem números grandiosos. O custo total da vinda da cantora para se apresentar neste sábado (4) na Praia de Copacabana também é milionário, assim como o cachê da Rainha do Pop.
Documentos submetidos ao governo do Rio pela produtora Bonus Track, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, trazem um raio-x dos valores movimentados no espetáculo.
O custo total estimado para a operação é de quase R$ 60 milhões — o governo do estado e a prefeitura do Rio arcaram com R$ 10 milhões cada. Nesse montante, uma fatia significativa vai para o cachê da estrela internacional: mais de R$ 17 milhões.
O transporte de equipamentos para o Brasil representa a maior despesa, chegando a R$ 20 milhões. Já a montagem da estrutura em Copacabana custou R$ 9,5 milhões, dos quais R$ 3,2 milhões foram investidos somente no palco onde Madonna irá desfilar sucessos.
A hospedagem de Madonna — que está no luxuoso Copacabana Palace — e de sua equipe saiu pela bagatela de R$ 4,8 milhões, segundo os documentos obtidos pelo ICL Notícias.
Madonna deve levar 1,5 milhão de fãs a Copacabana
A previsão da produtora que organiza o show é que 1,5 milhão de pessoas estejam na areia de Copacabana para assistir à Rainha do Pop — estudo da prefeitura do Rio, mais conservador, diz que o público será de ao menos 1 milhão de pessoas.
A prefeitura do Rio estima um retorno de R$ 293,4 milhões para a economia da cidade — quase 15 vezes o valor investido pelo poder público para viabilizar o show, somando município e estado.
O espetáculo irá começar às 19h, com apresentação de DJs. A expectativa é que Madonna entre no palco às 21h30. A prefeitura do Rio fará uma operação especial para o show, com modificações no transporte público e bloqueio de ruas.
Deixe um comentário