ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

A interlocutores, Salomão avalia que conseguiu vitória no embate com Lava Jato

Antes, o ministro Barroso, presidente do CNJ e do STF, sequer pretendia pautar o relatório na sessão de ontem do colegiado
17/04/2024 | 11h45

A decisão do plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), de revogar o afastamento da juíza Gabriela Hardt, que foi a substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, e do atual titular da vara da Lava Jato, Danilo Pereira Júnior, não foi vista como uma derrota integral do ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do órgão e relator do caso.

Interlocutores do ministro apontam que havia chance do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ e do STF, sequer pautar o relatório na sessão de ontem do colegiado. E, apesar disso, os afastamentos dos juízes federais do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) Carlos Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, foram mantidos.

A principal vitória, porém, irá da possibilidade do início do processo administrativo. O ministro Barroso, porém, pediu vista nos processos quanto à abertura dos PADs e novas discussões devem ocorrer na próxima semana.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail