ICL Notícias

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade para a região entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul de Minas Gerais. A área pega praticamente todo o estado de São Paulo.

Segundo o instituto, a região pode ser afetada por uma chuva volumosa entre 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo, até meia-noite desta quarta (21). A informação é da Folha de São Paulo.

Com a tempestade, há o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. Hoje, os termômetros na capital paulista não devem subir muito durante o dia e a máxima deve chegar apenas aos 25 °C. A previsão é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura de São Paulo.

As chuvas devem ganhar força entre o período da tarde e o período da noite, elevando o volume de chuva de forma significativa, podendo provocar alagamentos na capital.

Além da Grande São Paulo, as regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba também devem ter alto volume de chuvas nesta quarta. A informação é da Folha de São Paulo.

Na quinta-feira (22), a capital paulista deve ter chuva isolada desde o período da manhã. A temperatura máxima ficará em torno dos 27 °C. A partir do início da tarde, a instabilidade atmosférica passa a atuar com maior intensidade na forma de pancadas isoladas, mantendo o potencial para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e queda de árvores, por conta de eventuais rajadas de vento.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail