O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de tempestade para a região entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul de Minas Gerais. A área pega praticamente todo o estado de São Paulo.
Segundo o instituto, a região pode ser afetada por uma chuva volumosa entre 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo, até meia-noite desta quarta (21). A informação é da Folha de São Paulo.
Com a tempestade, há o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. Hoje, os termômetros na capital paulista não devem subir muito durante o dia e a máxima deve chegar apenas aos 25 °C. A previsão é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura de São Paulo.
As chuvas devem ganhar força entre o período da tarde e o período da noite, elevando o volume de chuva de forma significativa, podendo provocar alagamentos na capital.
Além da Grande São Paulo, as regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba também devem ter alto volume de chuvas nesta quarta. A informação é da Folha de São Paulo.
Na quinta-feira (22), a capital paulista deve ter chuva isolada desde o período da manhã. A temperatura máxima ficará em torno dos 27 °C. A partir do início da tarde, a instabilidade atmosférica passa a atuar com maior intensidade na forma de pancadas isoladas, mantendo o potencial para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e queda de árvores, por conta de eventuais rajadas de vento.
Relacionados
Semana começa com chuvas intensas em diversas regiões do Brasil
Instabilidade no tempo exige atenção, especialmente no setor agropecuário
Previsão do tempo: saiba como fica o clima hoje e no final de semana
Calor atinge parte do país, enquanto temporais seguem em diversas regiões ao longo do final de semana
Outono começa com calor intenso e risco de temporal na maior parte do Brasil
Frio ficará restrito ao Sul, especialmente no Rio Grande do Sul; altas temperaturas podem impactar a colheita do milho