A MetSul Meteorologia alerta que a cidade de São Paulo e outros pontos do estado paulista vão enfrentar novos temporais que, isoladamente, devem ser fortes a severos com alta probabilidade de danos por chuva e vento, como inundações, destelhamentos, quedas de árvores e falta de luz.
A capital paulista teve nesta terça (9), pelo segundo dia seguido, um temporal de verão. Na segunda (8), o vento forte causou queda de árvores e falta de luz em muitos pontos. Já nesta terça, nova tempestade voltou a provocar queda de árvores e ainda causou uma morte.
Nesta quarta (10), a previsão é de outras ocorrências de chuva forte e ventania em pontos isolados, mas com risco menor de transtornos que hoje pela temperatura menor na capital. Na quinta (11), o risco de chuva forte e de tempestades aumenta.
É maior a possibilidade de temporal da tarde para a noite na cidade de São Paulo, com chuva forte a intensa ao menos em parte da cidade.
Preocupa o cenário entre sexta (12) e domingo (14), dias que devem ter forte instabilidade, com altos risco de precipitações fortes a torrenciais na capital e na Grande São Paulo, com alagamentos e inundações repentinas. No interior, os temporais de chuva e vento também devem ocorrer com maior perigo no Vale do Ribeira.
HOMEM MORREU
Um homem morreu eletrocutado em Moema, na Zona Sul de São Paulo, após a cidade registrar fortes chuvas e rajadas de vento na tarde desta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que foram 200 chamados para quedas de árvores e um para desabamento/ desmoronamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e um dos cabos atingiu o carro da vítima. Após sair do veículo, o homem foi eletrocutado. Uma mulher que também estava no automóvel foi resgatada pela corporação e encaminhada para o Hospital dos Servidores.
Uma estrutura metálica do Arquivo Público do Estado de São Paulo despencou e atingiu a fiação, deixando o entorno da região da Rodoviária Tietê sem energia.
No Aeroporto do Campo de Marte foram registradas rajadas de ventos acima de 90 km/ h. O hangar da Polícia Militar foi destelhado.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) novamente emitiu alerta de estado de atenção para alagamentos em todos os bairros de São Paulo.
Segundo o CGE, os próximos dias seguirão com condições típicas de verão, com sol e calor e pancadas de chuva no final das tardes. Para hoje, a previsão é de máxima de 35°C, com ocorrência de pancadas de chuvas no final da tarde.
Deixe um comentário