ICL Notícias

São Paulo terá novos temporais, com alto risco de chuva intensa

Um homem morreu eletrocutado em Moema, na Zona Sul de São Paulo, após temporal de ontem
10 de janeiro de 2024

A MetSul Meteorologia alerta que a cidade de São Paulo e outros pontos do estado paulista vão enfrentar novos temporais que, isoladamente, devem ser fortes a severos com alta probabilidade de danos por chuva e vento, como inundações, destelhamentos, quedas de árvores e falta de luz.

A capital paulista teve nesta terça (9), pelo segundo dia seguido, um temporal de verão. Na segunda (8), o vento forte causou queda de árvores e falta de luz em muitos pontos. Já nesta terça, nova tempestade voltou a provocar queda de árvores e ainda causou uma morte.

Nesta quarta (10), a previsão é de outras ocorrências de chuva forte e ventania em pontos isolados, mas com risco menor de transtornos que hoje pela temperatura menor na capital. Na quinta (11), o risco de chuva forte e de tempestades aumenta.

É maior a possibilidade de temporal da tarde para a noite na cidade de São Paulo, com chuva forte a intensa ao menos em parte da cidade.

Preocupa o cenário entre sexta (12) e domingo (14), dias que devem ter forte instabilidade, com altos risco de precipitações fortes a torrenciais na capital e na Grande São Paulo, com alagamentos e inundações repentinas. No interior, os temporais de chuva e vento também devem ocorrer com maior perigo no Vale do Ribeira.

HOMEM MORREU

Um homem morreu eletrocutado em Moema, na Zona Sul de São Paulo, após a cidade registrar fortes chuvas e rajadas de vento na tarde desta terça-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que foram 200 chamados para quedas de árvores e um para desabamento/ desmoronamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e um dos cabos atingiu o carro da vítima. Após sair do veículo, o homem foi eletrocutado. Uma mulher que também estava no automóvel foi resgatada pela corporação e encaminhada para o Hospital dos Servidores.

Uma estrutura metálica do Arquivo Público do Estado de São Paulo despencou e atingiu a fiação, deixando o entorno da região da Rodoviária Tietê sem energia.

No Aeroporto do Campo de Marte foram registradas rajadas de ventos acima de 90 km/ h. O hangar da Polícia Militar foi destelhado.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) novamente emitiu alerta de estado de atenção para alagamentos em todos os bairros de São Paulo.

Segundo o CGE, os próximos dias seguirão com condições típicas de verão, com sol e calor e pancadas de chuva no final das tardes. Para hoje, a previsão é de máxima de 35°C, com ocorrência de pancadas de chuvas no final da tarde.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail