Se apaixonar pelo(a) seu(sua) chefe ou por alguém no ambiente de trabalho é uma responsabilidade maior do que se apaixonar por qualquer outra pessoa, pois você pode correr o risco de se dar mal e até perder seu emprego.
Em primeiro lugar, vamos entender alguns pontos importantes:
– Você é correspondido(a)?
– Quais as regras da empresa?
Partindo do princípio de que a empresa não tem nenhuma restrição em relação a relacionamentos amorosos, ainda assim existe uma responsabilidade mútua.
Vou exemplificar duas situações diversas.
Você não é correspondido(a), mas a outra pessoa percebeu que você se apaixonou por ela- Aqui você pode ter duas atitudes: usar sinceridade, expondo seus sentimentos ou se omitir.
Se decidir falar a sua verdade, marque uma conversa com a pessoa e diga que infelizmente se deixou envolver, mas que não deixará, de forma alguma, que isto interfira na sua atuação no trabalho. Após esta conduta, você precisa procurar ajuda para superar o que não começou e nem tem previsão de começar, para entender que um relacionamento é muito mais do que a atração ou a admiração que adquirimos por alguém.
Em um relacionamento amoroso existem duas pessoas que se propõem a se conhecerem mais profundamente e essa admiração, atração e amor deve crescer com o convívio mútuo. Com o tempo e mais intimidade cada um perceberá quem realmente é o outro, a partir da observação de como ele se relaciona com pessoas, suas atitudes, valores e interesses.
Estes e muitos outros detalhes podem mudar profundamente a visão sobre a pessoa escolhida, levando da paixão à aversão, mas para isso é preciso se relacionar para descobrir, senão você viverá um Amor Platônico.
É bom ter a consciência de que ninguém tem um relacionamento amoroso solitário. Precisamos de duas pessoas, que neste exemplo acima, não irá acontecer, então não tem como sustentar este amor ilusório.
Outra situação é em que você é correspondido(a), mas o outro pede segredo- Aqui, você pode perceber, que se não der certo, você corre o risco de se machucar e até perder seu emprego, principalmente se a outra pessoa for seu(sua) chefe.
Em uma ligação entre duas pessoas deve existir responsabilidade mútua para que os dois se sintam aceitos, respeitados e assumidos. Isso tem que ser acordado entre vocês e pesado se estão preparados para expor na empresa este começo de relação ou mesmo se estão dispostos a esperar que realmente se torne algo que mereça ser anunciado publicamente. Ter a compreensão de que existem consequências que os dois terão que enfrentar juntos.
O importante nessas duas situações é cuidar de você em primeiro lugar e se tiverem que estar juntos, que seja de uma forma em que os dois sejam valorizados, se sintam pertencer e possam ter um relacionamento saudável e equilibrado.
É importante saber se você está preparado(a) a se aventurar viver algo que leva tempo para ser construído, não querer brincar com os sentimentos do outro e nem arriscar se machucar profundamente. Os questionamentos acima podem lhe ajudar a ponderar um pouco mais seus impulsos e repensar suas atitudes, mas se não ousar viver esta experiencia, como saber?
Grande abraço,
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