ouça este conteúdo
|
readme
|
A Jovem Pan, que arrecadava até R$ 20 milhões por mês com conteúdos no jornalísticos no YouTube, ainda não conseguiu retomar a monetização em 2024. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a direção da emissora esperava que a arrecadação fosse restabelecida até o fim de janeiro.
No entanto, o Google, dono do YouTube, atrasou na resposta à emissora. Isso porque ainda analisa se as mudanças feitas pela Jovem Pan são realmente suficientes para retomar a monetização.
SUSPENSÃO
A monetização dos conteúdos da Jovem Pan foi suspensa no YouTube após a plataforma considerar que a emissora infringiu regulamentos ao divulgar de diversas notícias falsas e títulos que não condiziam com a verdade durante o período eleitoral de 2022.
No segundo semestre do ano passado, a Jovem Pan fez ajustes pedidos pela plataforma a fim de retomar a monetização, mas ainda não obteve sucesso.
Atualmente, a emissora só consegue se monetizar com conteúdos esportivos, que rende menos dinheiro. Nos bastidores, o fato foi interpretado como um sinal de que o Google entende que a Jovem Pan procura se manter no caminho correto voltar à monetização dos conteúdos.
Relacionados
Youtuber tenta atrapalhar 1º dia de aula na UnB, mas é expulso por estudantes
O youtuber Wilker Leão foi à UnB gravar vídeos mas foi surpreendido por protestos de estudantes
Seu Chromecast parou de funcionar? Falha global afeta modelos do dispositivo
Dispositivo do Google permite transmitir conteúdos de outros aparelhos para televisões; Empresa diz que está trabalhando para resolver o problema
O que programa da Jovem Pan conta sobre os bastidores da tentativa de golpe
Denúncia da PGR e funcionários da Jovem Pan apontam que programa foi utilizado para angariar apoio à tentativa de golpe