ICL Notícias
País

Sem resposta do Google, Jovem Pan perde até R$ 20 mi por mês sem monetização

Pagamentos por conteúdos da emissora no YouTube foram suspensos após plataforma considerar quebra de acordo
06/02/2024 | 15h53

A Jovem Pan, que arrecadava até R$ 20 milhões por mês com conteúdos no jornalísticos no YouTube, ainda não conseguiu retomar a monetização em 2024. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a direção da emissora esperava que a arrecadação fosse restabelecida até o fim de janeiro.

No entanto, o Google, dono do YouTube, atrasou na resposta à emissora. Isso porque ainda analisa se as mudanças feitas pela Jovem Pan são realmente suficientes para retomar a monetização.

SUSPENSÃO

A monetização dos conteúdos da Jovem Pan foi suspensa no YouTube após a plataforma considerar que a emissora infringiu regulamentos ao divulgar de diversas notícias falsas e títulos que não condiziam com a verdade durante o período eleitoral de 2022.

No segundo semestre do ano passado, a Jovem Pan fez ajustes pedidos pela plataforma a fim de retomar a monetização, mas ainda não obteve sucesso.

Atualmente, a emissora só consegue se monetizar com conteúdos esportivos, que rende menos dinheiro. Nos bastidores, o fato foi interpretado como um sinal de que o Google entende que a Jovem Pan procura se manter no caminho correto voltar à monetização dos conteúdos.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail