ICL Notícias

O apresentador Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17) aos 93 anos. Um dos ícones da TV brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele deixa seis filhas.

Em nota, o SBT informou que “o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”.

Em 18 de julho, Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Ele teve alta dois dias depois.

Em 1º de agosto, no entanto, o apresentador voltou a ser hospitalizado para passar por exames de imagem.

Segundo o Hospital Albert Einstein, Silvio morreu às 4h50 da madrugada deste sábado (17). A causa da morte foi uma broncopneumonia após a infecção de H1N1.

Silvio Santos: trajetória

Silvio Santos marcou história na televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos, o apresentador este no ar. Ele passou pela TV Globo antes criar a antiga TVS, que depois virou SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Batizado de Senor Abravanel, Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Quando jovem, trabalhou como camelô nas ruas da capital carioca, vendendo capas para Títulos de Eleitor.

Nome artístico

Senor Abravanel adotou o nome artístico Silvio Santos quando a carreira no rádio e televisão se tornou a principal atividade do ex-camelô.

Em 1954, Silvio assinou o primeiro contrato fixo como locutor, na Rádio Nacional de São Paulo. Após ser convidado pelo empresário Manuel de Nóbrega, passou a ser animador do programa.

Em 1958, o apresentador adquiriu o Baú da Felicidade, que pertencia a Manuel de Nóbrega, fazendor shows em circos para vender os carnês da empresa.

No mesmo ano, no dia 7 de fevereiro, estreou o primeiro programa televisivo, o “Hit Parade”, na TV Paulista.

Já em 1962, o apresentador estreou no programa “Vamos Brincar de Forca”, na TV Paulista. No ano seguinte, foi a vez do Programa Silvio Santos, que desde 1963 está no ar.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

TV

O sonho de ter o próprio canal de TV começou em 1976, quando o general e ex-presidente Ernesto Geisel concedeu a TVS (TV Studios), no Rio de Janeiro. Em 1981, Silvio Santos fundou o SBT.

No SBT, entre os anos 1980 e 2000, Silvio Santos apresentou diversos programas. Entre eles, “Topa Tudo Por Dinheiro”, “Show de Calouros”, “A Porta da Esperança”, “Em nome do amor”, “Qual é a música” e “Show do Milhão”.

Nos últimos anos, o apresentador começou a se afastar da TV. O “Programa Silvio Santos”, então, passou a ser comandado pela filha Patrícia Abravanel.

 

SAIBA MAIS:

Personalidades e instituições nacionais lamentam a morte de Silvio Santos

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail