Um homem foi preso por suspeita de organizar um esquema de venda ilegal de armas por meio de rifas. De acordo investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, ele teria sorteado pistola, revólver e até um fuzil. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (27).
Segundo as investigações, o suspeito utilizava aplicativos de mensagens para promover os sorteios. Durante a operação, foram executados cinco mandados de busca e apreensão em diferentes locais na cidade de São Paulo.
Rifas para sorteio foram apreendidas
Durante uma das buscas, os policiais descobriram três pistolas, munição, quase 200 cartelas de rifa preenchidas. Também foi encontrado um celular contendo evidências de transferências por Pix.
As rifas detalhavam os itens que estavam sendo sorteados. Em uma delas, foi até mesmo incluído o modelo específico de um fuzil. Além de armas de fogo, o esquema também oferecia como prêmios televisões, celulares e uma motocicleta.
Segundo o UOL, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo.
Deixe um comentário