ICL Notícias

Começaram os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, com sete agremiações na passarela do Anhembi. Na segunda noite, no sábado, se apresentarão mais sete escolas em busca do título da elite da folia paulistana.

Além da campeã, na apuração do Carnaval de São Paulo, que será realizada na próxima terça-feira (13), as duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso, que desfila no domingo de Carnaval (11).

Retornando ao Grupo Especial, o tradicional Vai-Vai, maior campeã do Carnaval paulistano, será a primeira escola a desfilar hoje, na segunda noite de desfiles, com o enredo “Capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano”.

Em seguida, se apresentará a Tom Maior, com o enredo de temática indigena “Aysú: uma História de Amor”. Atual campeã da folia paulistana, a Mocidade Alegre será a terceira a desfilar, com o enredo “Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País”.

Quarta escola a entrar na avenida, a Gaviões da Fiel contará o enredo “Vou te Levar pro Infinito”. A Águia de Ouro, quinta escola a desfilar, falará sobre a história do rádio, no enredo “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”.

Sexta e penúltima escola de sábado, a Império de Casa Verde fará uma homenagem à cantora Fafá de Belém, intitulada “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”. Para encerar a festa, a Acadêmicos do Tucuruvi aposta na temática afro, no enredo “Ifá”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail