ICL Notícias

SP vive mais uma noite de caos com a chuva; capital deve ter mais pancadas

O temporal causou alagamentos em diversas localidades da cidade
11 de janeiro de 2024

Os moradores de São Paulo viveram mais uma noite de caos no dia de ontem, por conta das consequências de uma forte chuva que castigou a capital paulista pelo terceiro dia consecutivo. O temporal causou alagamentos em diversas localidades da cidade, que chegou a registrar 19 pontos de alagamento, sendo 17 deles intransitáveis no final do dia, segundo informou a Folha de São Paulo.

A cidade entrou em estágio de atenção durante a tarde, voltou à normalidade, e teve o alerta renovado por volta das 21h. Diversas vias da cidade, como a avenida São João, a marginal Tietê e a avenida do Estado tiveram pontos de alagamento.

As chuvas também afetaram os transportes públicos na cidade. A circulação dos trens da linha 8-diamante, operada pela ViaMobilidade, chegou a ser interrompida, entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes. Também ocorreram transtornos na linha 7-rubi da CPTM.

A chuva também afetou o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, onde ocorreram ensaios específicos de componentes de escolas de samba paulistanas. O temporal também afetou outras regiões da cidade.

Com a chuva, muitos moradores da capital tiveram queda de energia elétrica em suas casas. A falta de luz chegou a paralisar a partida entre Oeste e Palmeiras pela Copinha, em Barueri, na Região Metropolitana. Diversos semáforos pela cidade ficaram apagados e alguns permanecem até a manhã desta quinta-feira (11).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A capital paulista deve registrar mais chuva nesta quinta-feira (11). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura, São Paulo deve ter um dia de altas temperaturas, com máxima de 33°C.

No final da tarde, porém, a cidade deve registrar chuva forte acompanhada de rajadas de vento e potencial para alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos.

Neste mês, segundo o CGE, a capital já acumulou 72 mm de chuva, o que representa aproximadamente 28% dos 256,5 mm esperados para o mês.

Já na sexta-feira (12), a máxima deve chegar a 29°C, com a aproximação de uma frente fria. A chuva deve aparecer em “forma de pancadas generalizadas”, podendo se prolongar para a noite. Segue o alerta para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail