ICL Notícias

Sul e Sudeste devem ter queda de temperatura nos próximos dias; veja a previsão do tempo para o país

Queda mais acentuada nas temperaturas deve ocorrer na região sul
09/07/2024 | 04h59

A previsão do tempo para o início desta semana aponta que grande parte do país deve ter uma queda nas temperaturas que, em algumas regiões, deve vir acompanhada de chuvas de intensidade variada.

De acordo com a previsão do Canal Rural, a queda mais acentuada nas temperaturas deve acontecer na região sul. No Sudeste, a aproximação de uma frente fria no litoral deve mudar as condições climáticas.

Previsão do tempo

Região Sul

No sul do Brasil, a semana começa com tempo firme no centro-sul do Rio Grande do Sul e previsão de geada na Campanha Gaúcha. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, no norte do estado e no oeste de Santa Catarina, a segunda-feira (8) deve ser marcada por chuviscos.

Nas serras e demais áreas catarinenses, assim como em todo o Paraná, a chuva pode ocorrer a qualquer hora, com possibilidade de temporais.

Previsão do tempo

Nas serras e demais áreas catarinenses, assim como em todo o Paraná, a chuva pode ocorrer a qualquer hora, com possibilidade de temporais

Região Sudeste

No sudeste, a passagem de uma frente fria pelo oceano impacta as condições climáticas nesta segunda. Em São Paulo, o tempo passará de seco e ameno para frio e chuvoso na região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. No interior, porém, o tempo continuará firme.

Os paulistas passarão o feriado da próxima terça-feira (9) com tempo chuvoso. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a frente fria vai provocar instabilidades na Grande São Paulo e litoral. Na quarta (10), a tendência de chuva permanece por todo o dia, com temperaturas entre 13 °C e 20 °C.

Em todo o território de Minas Gerais e Espírito Santo, não há previsão de chuva para esta segunda-feira. No Rio de Janeiro, os acumulados de chuva podem atingir até 15 mm ao longo da semana.

Região Centro-Oeste

No centro-oeste, a segunda-feira será encoberta e chuvosa no sudoeste e sul do Mato Grosso do Sul, com muitas nuvens, mas sem chuva no noroeste e áreas centrais do estado e sudoeste do Mato Grosso. Nas demais áreas da região, o tempo será firme e ensolarado.

Região Nordeste

A semana, na região nordeste do país, começa com chuva fraca e isolada na costa leste nordestina. No litoral maranhense, a chuva será mais frequente com possibilidade de temporais.

Região Norte

Na região norte, a segunda-feira terá tempo firme no centro-sul do Tocantins, sul do Pará e no Tocantins. Há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no norte do Amapá e oeste do Amazonas e do Acre.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail