ICL Notícias

Sul e Sudeste devem ter mudança de tempo na próxima semana; veja a previsão

Massa de ar frio deve avançar a partir do próximo domingo (28)
26/07/2024 | 10h34

A previsão do tempo do Climatempo aponta que uma frente fria deve se aproximar do país nos próximos dias, trazendo chuva e amenizando as temperaturas. Com isso, o Sul e o Sudeste devem ter uma mudança de tempo após dias quentes e secos.

A massa de ar frio deve avançar a partir do próximo domingo (28), provocando chuva moderada em algumas cidades do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. No restante do país, o fim de semana deve seguir com tempo muito seco e quente.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a baixa umidade prevista para grande parte do Brasil.

Região central do país é a mais afetada pela baixa umidade. (Foto: Inmet)

Frente fria

A frente fria deve avançar para o Paraná na segunda-feira (29) e, a partir de terça (30), causar chuva em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais.

O avanço da frente fria ocasiona o enfraquecimento do bloqueio atmosférico que se instalou sobre o país na última semana. O fenômeno foi o responsável por manter as temperaturas mais altas e o tempo muito seco.

Previsão do tempo: fim de semana quente e seco

Até a chegada da frente fria, no entanto, o tempo deve seguir muito quente e seco nas regiões Sul e Sudeste. Nas outras regiões do país, a tendência também é de um fim de semana sem muitas mudanças.

No Norte e no Nordeste do país, o clima deve seguir seco em boa parte dos estados. A chuva deve ficar localizada no norte do Amazonas e em Roraima e ser um pouco mais forte no norte do Pará e Amapá.

No Centro-Oeste, o tempo deve seguir muito seco e quente. No Sudeste, a previsão é de muito calor. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as máximas podem chegar a 29 °C e 32 °C, respectivamente. Não há previsão de chuva.

Com a aproximação da frente fria, o sul do país deve ter chuva a partir de domingo (28), podendo ser moderada em algumas cidades do Rio Grande do Sul. A chuva deve também provocar a diminuição das temperaturas.

O Brasil, no entanto, não deve enfrentar uma nova onda de frio neste fim de julho.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail