ouça este conteúdo
|
readme
|
Candidato da coligação Rede/PSOL a prefeito do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta lança oficialmente sua candidatura hoje às 18h no Circo Voador. Também receberá o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“A gente vai lançar um chamado de esperança para o futuro do Rio. A gente sabe que a cidade não tem apenas o ódio e a ganância como opções nessas eleições”, diz Tarcísio. “Enfrentar a fome e a desigualdade, transformar a cidade pela educação e fazer do Rio uma cidade preparada para os eventos climáticos que virão, serão nossas prioridades e vamos fazer disso uma caminhada coletiva com partidos, militantes e movimentos de esquerda”.
Para o candidato da coligação Rede/PSOL o atual prefeito, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, é a expressão do marco de poder que governa a cidade há pelo menos duas décadas.

Deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) apoia a candidatura de Tarcísio
“Eduardo Paes não é — e nunca foi! — de esquerda. Prefeito que mais fez remoções na história, jogou bomba em professor e todo dia manda a Guarda Municipal bater em camelô, Paes reza na cartilha do neoliberalismo autoritário que abriu caminho para a emergência do bolsonarismo”, critica Tarcísio. “Além disso, nunca se incomodou em ter milicianos no seu secretariado como, por exemplo, aquele que hoje está preso acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco. Sem sombra de dúvida, o voto no atual prefeito não é um voto anti-fascista”.
Sobre o candidato do grupo bolsonarista Alexandre Ramagem, o psolista é muito duro.
“Ele é escolha pessoal do chefe da familícia, vai tentar se vender como mudança mesmo tendo Crivella, Eduardo Cunha e Garotinho com ele. Tirá-lo do segundo turno é nossa principal tarefa”, diz. “Não podemos deixar o Rio de Janeiro ser governado por um dedo-duro que acha normal usar um órgão público para espionar adversários e até aliados. O Rio já viveu o desastre administrativo de um governo de extrema direita e não vai querer repetir esse erro”.
A candidata a vice-prefeita na chapa de Tarcísio é a deputada estadual Renata Souza, do PSOL.
SAIBA MAIS
Debate no Rio tem Paes como alvo, disputa por Bolsonaro e uso de Castro como ataque
Relacionados
PSOL pede que Câmara rejeite licença de Eduardo Bolsonaro e declare abandono de mandato
Eduardo Bolsonaro diz que está sofrendo perseguição e criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes e a Polícia Federal
Deputado propõe mudar nome da Rodovia Castello Branco para Eunice Paiva em SP
Decreto federal proíbe a denominação de prédios e logradouros públicos com nomes de pessoas que violaram direitos sociais, civis e políticos
PSOL entra com mandado de segurança contra ato de Lira que altera regra de emendas
Caso deve ser apreciado pelo ministro Flávio Dino, relator das ações que tratam do orçamento secreto