ICL Notícias

Técnico Fernando Diniz é demitido do comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é o nome mais cotado para assumir a equipe brasileira
5 de janeiro de 2024

Fernando Diniz foi demitido hoje do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é o nome mais cotado para assumir o comando da Amarelinha.

A passagem de Diniz durou apenas seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram duas vitórias — contra Peru e Bolívia –, um empate com a Venezuela e três derrotas — Colômbia, Uruguai e Argentina.

O nome preferido do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção é de Dorival Júnior. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo.

O presidente da CBF também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador-técnico da Seleção Brasileira.

RETORNO

Ednaldo Rodrigues voltou ontem à presidência da CBF após decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a decisão, que deverá ser confirmada pelo plenário do STF, Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo após ficar 27 dias afastado da CBF.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail