Fernando Diniz foi demitido hoje do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é o nome mais cotado para assumir o comando da Amarelinha.
A passagem de Diniz durou apenas seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram duas vitórias — contra Peru e Bolívia –, um empate com a Venezuela e três derrotas — Colômbia, Uruguai e Argentina.
O nome preferido do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção é de Dorival Júnior. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo.
O presidente da CBF também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador-técnico da Seleção Brasileira.
RETORNO
Ednaldo Rodrigues voltou ontem à presidência da CBF após decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a decisão, que deverá ser confirmada pelo plenário do STF, Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo após ficar 27 dias afastado da CBF.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Justiça determina afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Interventor será Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, que deverá convocar eleições o mais rápido possível
Italiano Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira pela CBF
Treinador, que terá o maior salário entre as seleções nacionais, estreia em 6 de junho contra Equador
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary