ICL Notícias

Telefone ‘ejetado’ de avião que porta se desprendeu é encontrado (e funcionando)

Homemencontrou o aparelho durante um passeio matinal; celular despencou de quase 5 mil metros
8 de janeiro de 2024

Um homem que passeava neste domingo (7) pela manhã no Oregon, Estados Unidos, estava atento para ver se encontrava a porta que se desprendeu do voo 1282 da companhia aérea Alaska Airlnes. O Departamento Nacional de Segurança em Transportes estadunidense (NTSB, na sigla em inglês) havia pedido ajuda à população para localizar o objeto.

Sean Bates, o homem que fazia o passeio matinal, não encontrou a porta, mas achou um pertence de um dos passageiros: um celular. E talvez o mais surpreendente é que o aparelho, que despencou de quase 5 mil metros de altura, ainda estava funcionando.

“Encontrei o telefone na margem da rodovia, e aparentemente caiu de 4.800 metros”, afirmou Bates em um vídeo publicado nas redes sociais no domingo, conforme registrou a emissora norteamericana ABC News.

O telefone, segundo o homem, estava limpo e ele notou alguns arranhões quando o segurou. Bates disse que estava um pouco cético em relação à origem do aparelho, pensando que talvez ele tivesse sido arremessado de um carro que passava. Mas o telefone não estava bloqueado, e havia sido colocado em modo avião.

Porta de avião se desprende em pleno voo. Foto: Reprodução

“Estava em modo avião e com uma mensagem confirmando a viagem e o registro de bagagem da Alaska 1282”, afirmou. Em seguida, ele acionou a NTSB. De acordo com Bates, um funcionário do departamento disse que era o segundo celular que estava no voo e foi encontrado no solo. A NTSB, inclusive, confirmou à ABC News o incidente.

A porta, que na verdade era falsa, funcionando só como um plugue, foi encontrada no quintal de um professor também no domingo.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail