ICL Notícias

Uma massa de ar frio avança pelo Sul do Brasil hoje e, segundo informações do site MetSul, já derrubou a temperatura em todo o Rio Grande do Sul com marcas abaixo de 5ºC em diversas cidades do Oeste e do Sul do estado na madrugada desta quinta-feira (12,) com o tempo mais aberto e o ar seco nestas regiões enquanto a Metade Norte gaúcha seguia com muitas nuvens e chuva.

FRIO VAI AUMENTAR

O centro de alta pressão ao qual está associado a massa de ar frio estava, pela manhã, no Centro da Argentina e se desloca sobre o Rio da Prata na madrugada desta sexta. De acordo com o MetSul, Isso vai permitir a melhora do tempo em grande parte do Rio Grande do Sul ainda nesta quinta e em muitas áreas do Sul do Brasil, amanhã (sexta-feira).

PREVISÃO DE GEADA

Os modelos numéricos insistem no indicativo de geada, o que é um dado relevante em se tratando de outubro pelo fim da safra de inverno e o começo da de verão. Sempre que uma massa de ar frio de maior intensidade ingressa nesta época do ano há uma grande preocupação no campo com o risco de geada tardia.

A geada não deve atingir as principais áreas produtoras de grãos do Sul do Brasil, de acordo com as projeções da MetSul com base nas últimas saídas dos modelos.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail