ICL Notícias

Torcida do Boca escorraça Milei da Bombonera, após eleição do clube

Recém empossado presidente foi ao local votar na eleição interna do Boca, disputada por chapas de esquerda e de direita
18 de dezembro de 2023

O ultradireitista Javier Milei (La Libertad Avanza), novo presidente da Argentina, saiu às pressas da Bombonera, sede do clube Boca Juniors, após ser xingado por parte dos torcedores. O recém empossado presidente e sócio do clube foi ao estádio votar na eleição interna do Boca, disputada por chapas de esquerda e de direita. Milei votou nos candidatos de Maurício Macri, ex-presidente liberal argentino.

Autodenominado anarcocapitalista, Milei tem colocado em prática um programa de governo que achata os mais pobres e estrangula o Estado. Os anúncios da equipe econômica de Milei falam sobre corte em subsídios e programas sociais, e na segurança pública o ultradireitista afirmou que manifestações serão reprimidas de muitas formas.

Na próxima quarta-feira (20), movimentos sindicais argentinos convocaram um protesto contra as medidas anunciadas por Milei.

Eleição histórica

Com as urnas fechadas, o Boca contabilizou uma eleição recorde na História do clube, com mais de 43 mil votos registrados. No fim, ganhou o trio Ameal-Pergolini-Riquelme, que representavam uma candidatura mais à  esquerda. O direitista Gribaudo, candidato Macri, perdeu a disputa. Ameal-Pergolini-Riquelme tiveram 53% dos votos, segundo veículos argentinos.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail