O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nega ter recebido qualquer tipo de relatório sobre um suposto “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) com uma orientação de voto no candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. A informação falsa sobre uma investigação desse tipo foi dada hoje pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Não chegou ao conhecimento do TRE-SP nenhum relatório de inteligência nem nenhuma informação oficial sobre esse caso específico. O Tribunal soube do caso pela imprensa”, informou uma nota.
Tarcísio de Freitas disse neste domingo (27), sem mostrar provas, que foi interceptado um suposto “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) com orientação de voto em Boulos.
O governador deu a declaração durante entrevista coletiva no Colégio Miguel de Cervantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, onde votou acompanhado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.
Questionado sobre o suposto “salve” do PCC para que não se votasse na candidata à Prefeitura de Santos Rosana Valle (PL), Tarcísio disse que o mesmo ocorreu em São Paulo, com Ricardo Nunes.
“Isso aconteceu em São Paulo também, disseram que era para votar no outro”, disse Tarcísio.
Sem dar mais detalhes sobre o documento apreendido, o governador afirmou que “o outro” seria Guilherme Boulos.
“Que vergonha, né”, disse Boulos sobre a fala. “Nada mais a dizer. É o candidato que ele apoia que botou o PCC na Prefeitura de São Paulo”.
Boulos comparou a fala de Tarcísio ao laudo falsificado que Pablo Marçal (PRTB) publicou às vésperas do primeiro turno tentando associar o psolista ao uso de drogas.
Relacionados
TRE cassa prefeito e vice-prefeita de Barueri (SP)
Os dois são acusados por uso indevido dos meios de comunicação social
TRE-GO afasta inelegibilidade do governador Ronaldo Caiado
Ele havia sido condenado por abuso de poder político
TRE forma maioria para absolver Castro em ação que pedia cassação do mandato
Cláudio Castro e Thiago Pampolha foram absolvidos em julgamento realizado na tarde desta terça