Três regiões da cidade de São Paulo estão em estado de alerta pela chuva que castigou a Região Metropolitana. O alerta foi comunicado pela Defesa Civil do estado de São Paulo em boletim na noite da última terça-feira (13).
As regiões sob alerta são Jaçanã/ Tremembé, Campo Limpo e Santo Amaro. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou todas as regiões da capital em estado de atenção para alagamentos a partir das 21h15.
Na subprefeitura Jaçanã/Tremembé, o risco de transbordamento é do córrego Paciência, entre a avenida Sanatório e a avenida Edu Chaves. No Campo Limpo, o perigo de transbordamento é do córrego Morro do S na avenida Carlos Caldeira Filho esquina com rua Túlio Mugnaini. Em Santo Amaro, segundo a Defesa Civil, o córrego Água Espraiada pode transbordar na rua Jorge Duprat Figueiredo.
As chuvas na Grande São Paulo foram provocadas por uma área de instabilidade, formada pelo calor e pela aproximação de uma frente fria no litoral. A previsão para hoje (14) é que o tempo permaneça instável na capital paulista. Segundo o CGE, a temperatura deve ficar entre 20 °C e 26 °C.
“As chuvas mais significativas ganham força a partir do meio do dia e há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Atenção também ao solo encharcado, pois há risco de deslizamentos de terra”, alertou o centro.
Deixe um comentário