ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao seu círculo íntimo, incluindo membros de seu gabinete, que Elon Musk deixará o governo nas próximas semanas. A informação foi dada pelo site Político.
A decisão, segundo fontes do site, teria sido tomada de forma mútua. O republicano continuaria satisfeito com o trabalho do bilionário como seu conselheiro e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Musk, mesmo sem cargo formal, deve seguir como conselheiro e continuará a ser um rosto ocasional nos arredores da Casa Branca. A transição provavelmente corresponderá ao fim do tempo de Musk como um “funcionário especial do governo”, um status especial que o isenta temporariamente de algumas regras éticas e de conflito de interesses, que dura 130 dias.
O anúncio teria sido feito durante uma reunião de gabinete em que Musk estava no dia 24 de março. Ambos já haviam dado sinais de uma possível saída do empresário.
Na noite desta segunda (31), Trump disse aos repórteres: “Em algum momento Elon vai querer voltar para sua empresa”. E acrescentou: “Ele quer. Eu o manteria enquanto pudesse mantê-lo”.
Elon Musk e Trump
Há 10 dias, durante uma reunião de gabinete da Casa Branca, Elon Musk usou um boné para exaltar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O boné vermelho, da cor do Partido Republicano, tinha os números 45 e 47, uma referência aos mandatos de Trump. No boné, estava escrito “Trump estava certo sobre tudo”.

Elon Musk durante reunião na Casa Branca . (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Musk é líder do chamado Departamento de Eficiência Governamental, mais conhecido como DOGE e vem promovendo grandes cortes em departamentos do governo e na força de trabalho federal.
Relacionados
Senador democrata faz discurso de mais de 24 horas contra políticas de Trump
Parlamentar nem sequer pôde ir ao banheiro desde que começou a discursar
Por que Trump ataca políticas anti LGBT+ e antirracistas?
Presidente envia carta a empresas europeias com ordem para proibir programas de diversidade e inclusão
X indenizou advogado exposto no vazamento coordenado por Elon Musk
Em acordo com ex-funcionário, rede social reconheceu dano moral pelo vazamento de informações