Donald Trump organizou uma jantar em um resort de luxo, em Mar-a-Lago, na Flórida, para acompanhar a apuração dos votos das eleições norte-americanas. O candidato republicano, que tenta retornar à Casa Branca, tem como um dos convidados o bilionário Elon Musk.
A vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris realizará sua festa de observação da apuração na Howard University, em Washington D. C., segundo a CNN. A instituição de ensino é historicamente negra, considerada por Kamala seu ponto de partida na política.
Os resultados das eleições nos EUA às vezes são declarados poucas horas após o fechamento das urnas, mas a disputa acirrada deste ano pode significar uma espera mais longa. Assim, os dois candidatos devem acompanhar todo o processo em diferentes locais.

A atual vice da Casa Branca, Kamala Harris, disputa a presidência com o republicano Donald Trump. (Foto: AFP)
Trump, por exemplo, já programou alguns locais onde irá acompanhar a contagem dos votos. Segundo a imprensa americana, após jantar para um pequeno grupo de apoiadores, Trump se dirigirá a um grupo maior, incluindo outros doadores, no Centro de Convenções de Palm Beach.
Por outro lado, Kamala estará em um espaço privado na universidade, com número limitado de pessoas e fechado ao público. No entanto, a expectativa é que a democrata tenha acesso a membros da comunidade universitária.
SAIBA MAIS:
Plataforma X, de Elon Musk, foi epicentro de desinformação na campanha dos EUA
Leia também
Relacionados
Trump decide reabrir prisão de Alcatraz, fechada há 62 anos
Fechada há 62 anos, a prisão é conhecida por ser quase impossível de escapar
Embaixada confirma visita ao Brasil de coordenador de sanções do governo Trump para discutir segurança
Gamble participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais
Trump diz não saber se deve respeitar Constituição dos EUA para deportações
Presidente dos EUA quer manter rito sumário para expulsar imigrantes e cria conflito com o Judiciário