ouça este conteúdo
|
readme
|
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje, quinta-feira (19), a partir das 10h, duas ações contra a coligação “Brasil da Esperança” e os então candidatos a presidente e vice-presidente da República nas Eleições 2022, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.
As representações contra a chapa foram apresentadas pela coligação “Pelo Bem do Brasil” e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e pedem a inelegibilidade dos adversários por suposto abuso do poder econômico.
Outra acusação é a de uso indevido dos meios de comunicação praticados durante a campanha eleitoral. O relator das duas ações é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
LIVE EM RESIDÊNCIAS OFICIAIS
Ainda hoje, o plenário do TSE também prevê discutir se devem ser fixadas duas teses para proibir que agentes públicos candidatos à reeleição usem residências oficiais para transmitir lives e outros eventos da própria campanha.
Seria o caso de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado e do Distrito Federal, prefeito e vice-prefeito.
Relacionados
Datafolha: Lula estanca queda de popularidade, mas reprovação (38%) ainda supera aprovação (29%)
O instituto ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3)
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro e demais nomes da direita se eleição fosse hoje
Presidente também ganharia no segundo turno de Tarcísio, Michelle, Marçal e Caiado
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio