Vaquinha virtual em agradecimento ao motoboy brasileiro Caio Benício, que evitou um ataque à escola em Dublin, na Irlanda do Norte, na última quinta-feira (23), já contabiliza o apoio de mais de 33 mil pessoas.
Aberta na última sexta-feira (24), a campanha ‘Compre uma cerveja para Caio Benicio’ tinha a meta de arrecadar 200 mil euros — cerca de R$ 1,07 milhão –, mas já ultrapassou mais de 355 mil euros — R$ 1,89 milhão.
“O mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele, então peço que você doe o preço de uma Guinness em sua localidade, para que ele saiba que o povo de Dublin o aprecia”, diz a mensagem da campanha virtual.
ATAQUE
O carioca Caio Benicio mora há pouco mais de um ano em Dublin e trabalha na cidade como entregador. Na quinta-feira (24), ao passar pela Parnell Square, no Centro, o motoboy viu um homem e uma mulher brigando em frente à escola primária Gaelscoil Choláiste Mhuire.
Em princípio, Caio Benício achou que fosse uma “briga normal”. Mas, em seguida, viu que a mulher tentava proteger uma criança. Ele, então, não pensou duas vezes.
“Diminuí a velocidade para ver o que estava acontecendo quando o cara conseguiu agarrar a garotinha e puxou uma faca. Parei a moto e o vi esfaqueando a menininha no peito. Não tive tempo de pensar. Fui para cima, tirei o capacete, até para me proteger, e acertei na cabeça dele, que caiu”, contou o motoboy.
Após golpear o agressor, o entregador soube que o homem tinha esfaqueado outras duas crianças dentro da escola e uma professora. Caio, então, permaneceu no local até a chegada da polícia para prestar depoimento. Dois adultos — entre eles o agressor — e três crianças ficaram feridos.
Deixe um comentário