ICL Notícias

WhatsApp vai permitir envio de mensagens de voz de reprodução única

Com novo recurso, áudios desaparecerão automaticamente após serem ouvidos, assim como já acontece com fotos e vídeos
7 de dezembro de 2023

O WhatsApp anunciou hoje uma nova funcionalidade que promete transformar a forma como os usuários interagem via mensagens de voz. Em breve, o aplicativo vai permitir o envio de áudios de reprodução única.

Ou seja, após ouvidas, as mensagens de voz vão desaparecer automaticamente, assim como já acontece, desde 2021, com fotos e vídeos. A novidade estará disponível para todos os usuários nos próximos dias.

Com a nova funcionalidade, ao enviar um áudio, os usuários poderão optar por conceder uma única reprodução ao destinatário, antes que a mensagem desapareça para sempre.

O processo é simples e intuitivo. Basta clicar no ícone do microfone para iniciar a gravação da mensagem de voz. Em seguida, os usuários verão um novo ícone de visualização única (1) ao lado do desenho de ondas sonoras.

Ao selecionar essa opção, a mensagem será configurada para ser reproduzida uma única vez. Após ser ouvido, o áudio será automaticamente removido.

Segundo o WhatsApp, a opção de reprodução única chegará para aprimorar a experiência dos usuários, oferecendo maior controle sobre o conteúdo compartilhado e uma camada adicional de privacidade.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail