ICL Notícias
País

Defesa de Wilma Petrillo pede perícia psicológica do filho de Gal Costa: ‘Pode estar vulnerável’

Filho da cantora põe em dúvida certidão de óbito e relação de Gal com Wilma
04/04/2024 | 13h10

A defesa de Wilma Petrillo solicitou à Justiça a realização de uma perícia psicossocial em Gabriel Penna Burgos Costa, filho de Gal Costa. O pedido foi protocolado na última segunda-feira (1º). A informação foi confirmada pela advogada de Wilma, Vanessa Bispo, em entrevista ao jornal O Globo.

A advogada disse, ainda, que existe a “possibilidade” de Gabriel, de 18 anos, estar “vulnerável” e “manipulado por sua namorada de 50 anos”.

“Estamos pedindo a perícia psicossocial com base no fato de o Gabriel ter dito e despois desdito o que ele havia afirmado em juízo por livre e espontânea vontade. E também pela possibilidade de ele estar em uma situação de vulnerabilidade. Ele é um jovem de 18 anos recém-completos que saiu de casa e está vivendo sob a influência absoluta da namorada de 50 anos de idade, o que preocupa muito a Wilma”, afirmou Vanessa Bispo.

“Conversamos com o psiquiatra dele e entendemos que ele pode estar muito vulnerável”, completou a advogada.

Gabriel chegou a reconhecer, inicialmente, que sua mãe e Wilma viviam em união estável. Gal Costa morreu aos 77 anos, em novembro de 2022, quando Gabriel ainda era menor de idade.

Após completar 18 anos, Gabriel entrou com pedido na Justiça de São Paulo para que um documento assinado por ele seja considerado nulo. O documento afirmava que Wilma Petrillo vivia com Gal como se elas fossem casadas.

Ele também pede a exumação dos restos mortais da mãe alegando haver “dúvida razoável” sobre a causa da morte. No atestado de óbito, consta como causa da morte de Gal “infarto agudo do miocárdio, neoplastia maligna de cabeça e pescoço”.

“Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia”, afirmou o jovem em entrevista ao ao Fantástico, exibida na noite do último domingo (31).

Wilma e Gabriel

Gabriel, filho de Gal Costa, afirma que Wilma Petrillo não era companheira de sua mãe (Reprodução/TV Globo)

Gabriel, filho de Gal Costa, afirma que Wilma Petrillo não era companheira de sua mãe. Foto: TV Globo

Wilma Petrillo, também entrevista ao Fantástico, disse que Gabriel é manipulado pela namorada, a fonoaudióloga Daniela Marcilio Tonani. Segundo a empresária, Daniela é mãe da ex-namorada do filho de Gal. “Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele”.

De acordo com o processo de anulação movido por Gabriel, Daniela chegou a reconhecer na Justiça o relacionamento de Gal e Wilma, mas voltou atrás. Wilma teria a convencido de que a declaração era necessária para que a empresária “pudesse obter a guarda provisória do herdeiro, de maneira urgente”. Daniela também teria emprestado dinheiro a Wilma.

A defesa de Gabriel afirmou não ter “tomado ciência” do pedido de perícia. “Portanto, não pode comentar. Se esse pedido se confirmar, a resposta será nos autos, respeitando o caráter sigiloso do processo”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail