ICL Notícias
País

36 mil pessoas seguem sem energia em SP após temporal que provocou alagamentos

Cidade ficou por 3 horas em estado de atenção para enchentes, com 13 pontos de alagamento
24/10/2024 | 07h44

O temporal que atingiu São Paulo no final da tarde da última quarta-feira (23) provocou trânsito congestionado, ventania, quedas de árvores e ruas alagadas. Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem energia elétrica durante a noite, de acordo com a Enel. Por volta das 7h desta quinta (24), o número caiu para 36 mil.

Com a forte chuva, vários pontos da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos no final da tarde e início da noite. Todos os alertas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) foram encerrados às 19h20.

A cidade ficou por 3 horas em estado de atenção para enchentes, com 13 pontos de alagamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve 51 quedas de árvores e o teto de um posto de saúde cedeu. Não houve registro de vítimas.

A cidade ficou por 3 horas em estado de atenção para enchentes, com 13 pontos de alagamento. (Foto: Reprodução/TV Band)

O temporal também impactou o trânsito da capital paulista, com mais de mil quilômetros de lentidão por volta de 19h.

No último dia 11 de outubro, a região metropolitana chegou a ter mais de 1,5 milhão de moradores sem luz após chuvas com ventos de mais de 100 km/h.

Interior de São Paulo

No Interior de São Paulo, diversas cidades também foram afetadas pelo temporal. Em Presidente Prudente, o vento derrubou o telhado de um condomínio e atingiu carros que estavam estacionados. Moradores também registraram ventania e ruas alagadas em Bauru e Ibitinga.

Previsão do tempo

A previsão é de chuva nesta quinta-feira (24), com pancadas isoladas de curta duração no fim do dia. A temperatura deve variar entre 19 °C, na madrugada, e 28 °C, no período da tarde. Já na sexta-feira (25), a chuva deve ser mais forte com possibilidade de queda de árvores.

 

SAIBA MAIS:

Com falta de luz em alta, Enel SP pagou 29% mais compensações em 2023 do que em 2022

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail