Criador do Instituto Conhecimento Liberta, Eduardo Moreira ganhou ontem o prêmio IBest! de Melhor Influenciador do Brasil em Economia e Negócios, escolhido pelo voto popular. Ao subir ao palco para receber a placa, Eduardo lembrou do compromisso que influenciadores como ele e outros que estavam na platéia devem ter com a melhoria do mundo.
“A gente pode ou se embevecer com esse poder e deixar a vaidade nos levar, enriquecer, curtir a fama ou usar esse poder para transformar a vida das pessoas. Elas acreditam no que a gente fala e isso é uma responsabilidade enorme”, disse.
O criador do ICL lembrou a frase do líder negro Malcolm X, segundo a qual “os únicos que mudaram o mundo foram aqueles capazes de mudar a percepção das pessoas sobre elas mesmas”.
“E é isso que a gente tem a obrigação de fazer, porque junto com esse poder vem uma responsabilidade”, pediu.
Eduardo lembrou da experiência de conhecer de perto as dificuldades de pessoas que vivem na pobreza.
“Desde que eu comecei a dormir nos lugares mais pobres desse país para conhecer, eu percebi que nunca mais vou dormir tranquilo, vou para sempre dormir angustiado. Mas posso dormir com uma motivação que me faz querer acordar no dia seguinte”, explicou. “E essa motivação é entregar o bastão para a próxima geração não com um mundo pior, com um mundo melhor. Hoje a gente olha para o mundo e tem a impressão de que a humanidade fracassou, e aqui nessa sala a gente pode virar esse jogo. Eu acredito em uma revolução, eu acredito em uma mudança de sistema”.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Em imagem rara, Eduardo Moreira grava jaguarundi na mata de SP
Edu capturou imagens raras de uma jaguatirica prenha e um casal de jaguarundi, além de animais como gralha, irara, gato-do-mato, paca, gamba e tucanos
Vaquinha do ICL alcança meta de R$ 200 mil para ajudar projeto social de Paraisópolis
Campanha busca construir primeira escola de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Comunicação da comunidade
Live reúne hoje personalidades em apoio a Glauber Braga, no 9º dia de greve de fome
Deputado está sem se alimentar em razão de um processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara