Por Karla Gamba
O coronel Jorge Naime, preso por suspeita de omissão nos ataques de 8 de janeiro de 2023, recebeu uma homenagem de evangélicos, em 2021, na mesma Igreja em que um batalhão da PMDF se reuniu na última terça-feira (27).
Homenagem na Igreja Universal
Na ocasião, Naime representou o então comandante-geral da corporação, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos. Ministro da Justiça à época, Anderson Torres também participou da cerimônia.
O evento aconteceu em agosto de 2021 e chegou a ser divulgado no site da PMDF. Jorge Naime era chefe do Departamento de Operações (DOP), cargo que ocupou até depois de 8 de janeiro — quando foi afastado e depois preso:
“Ficamos engrandecido (sic) pelo reconhecimento feito nesta homenagem. Agradeço em nome da PMDF a homenagem e gostaria de frisar que nossa principal função é proteger e servir”, afirmou o coronel Naime durante a cerimônia, que contou com plateia de policiais militares e bombeiros do Distrito Federal.
Anderson Torres também discursou parabenizando os presentes:
“Juntos vamos vencer”, declarou Torres.
MP-DF quer investigação de reunião
Na última terça (27), o 6º Batalhão da Polícia Militar do DF realizou um evento no mesmo templo da Igreja Universal, localizado na região central de Brasília. A reunião dos policiais foi revelada pela coluna, com a publicação de um vídeo exclusivo.
Após a revelação, o Ministério Público do Distrito Federal apresentou um pedido de afastamento cautelar do tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, comandante do batalhão. A promotoria militar solicitou também que a Corregedoria-Geral da PM abra uma investigação sobre o caso em até cinco dias.
O evento “Formatura Geral” contou com a presença de policiais que foram convocados em escala extra na noite anterior. Mesmo os que estavam de folga tiveram que participar.
Um transporte também foi oferecido para quem quisesse ir da sede do batalhão e até a igreja.
Conhecido como “Batalhão dos Poderes”, o efetivo da PM que participou da reunião é responsável pela segurança da região da Esplanada dos Ministérios.
Deixe um comentário