ICL Notícias

A região de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi atingida por um terremoto. O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), registrou, inicialmente, 4,8 de magnitude no tremor. Depois, revisou os dados e rebaixou a magnitude para 4,7.

O epicentro ocorreu no estado de Nova Jersey, mas foi sentido em Nova Iorque. No bairro do Brooklyn, moradores relataram ter sentido prédios tremerem e ouvido um barulho de explosão. A informação é do G1.

Até o momento, não há registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Iorque.

O porta-voz do prefeito, Eric Adams, afirmou que, “embora não haja informações de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.

A governadora Kathy Hochul se manifestou sobre o terremoto em seu perfil na plataforma “X” (antigo Twitter). “Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.

Terremoto

 

De acordo com o USGS, o terremoto teve profundidade de 5 quilômetros abaixo da superfície. Essa profundidade é considerada muito baixa e pode aumentar a intensidade do tremor.

A agência de aviação civil dos EUA afirmou que o terremoto deve provocar atrasos pequenos, de até 45 minutos, em voos com destino a Nova York nesta sexta.

O órgão disse, ainda, que não é incomum haver tremores em Nova Iorque, mas a magnitude registrada nesta sexta é rara.

LEIA TAMBÉM

Terremoto mais forte em 25 anos em Taiwan deixa 9 mortos e mais de 800 feridos

Terremoto no Japão deixa ao menos 48 mortos, e país retira alerta de tsunami

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail