ICL Notícias
Internacional

Porta-voz afirma que Hamas planeja a libertação de todos os reféns de Gaza

Informação é de Abo Obaida, do Al Qassam, braço armado do grupo. Entre 200 e 250 pessoas estão atualmente em cativeiro na região. Ele disse que militares 'servindo ao Exército de Israel serão tratados como soldados'
16/10/2023 | 20h51

O Hamas afirmou hoje que planeja libertar todos os reféns estrangeiros. Antes da libertação, porém, vão ser verificadas as identidades e a melhor condição de soltura daqueles atualmente em cativeiro. A informação foi dada por Abo Obaida, porta-voz do Al Qassam – o braço armado do grupo.

“Libertaremos todos os estrangeiros mantidos em cativeiro em Gaza, pois não tivemos tempo de verificar suas identidades durante a captura. Nós os consideraremos como convidados até que a situação permita a libertação”, informou em nota, acompanhada de vídeo, Abo Obaida.

Na nota, o porta-voz disse ainda que o Hamas tem entre 200 e 250 reféns e “os estrangeiros que estiverem servindo [ao Exército de Israel] serão tratados como soldados”. “Não podemos saber exatamente quantos [estão reféns] porque a ocupação israelense tem bombardeado sem parar, o que os levou a matar 22 de seus cidadãos, entre eles o artista Guy llouz”, acrescentou.

Hoje, o Hamas também divulgou vídeo com uma suposta refém capturada durante o festival de música eletrônica no último dia 7 de outubro. Nas imagens, ela disse ser Mia Schem, de 21 anos, e pediu para “voltar para casa”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail