O show da cantora Madonna, que ocorrerá no próximo sábado (4), na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, será em meio a uma onda de forte calor que atinge vários estados brasileiros.
A previsão do tempo, de acordo com o Climatempo, aponta que os termômetros podem atingir até 36 °C no dia da apresentação da diva pop na capital fluminense.
O dia do show não deve ter chuva na cidade do Rio de Janeiro e a temperatura mínima deve ser 23 °C.
Onda de calor no RJ
Segundo a previsão, a onda de calor deverá se estender até dia 10 de maio. Até a data, estão previstas temperaturas com até 5 °C acima da média, que atualmente é de 32 °C.
Com a umidade relativa do ar baixa, com cerca de 20%, os meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
Show: aumento de até 40% no fluxo de passageiros
O show gratuito da cantora Madonna está chegando ao Rio de Janeiro, e o impacto já pode ser visto nas viagens programadas à cidade. Nos dias próximos à apresentação, marcada para 4 de maio, aeroportos, rodoviárias e companhias relatam aumento de até 40% de demanda por passagens e reforço de frota.
Por volta dos dias 1º e 7 de maio, a concessionária RIOgaleão identificou 170 voos extras, todos da Azul Linhas Aéreas, em um movimento que “se assemelha ao da final da Libertadores, em novembro passado”.
Por terra, entre 3 e 4 de maio, a previsão é que 8.000 passageiros passem pela Rodoviária do Rio, 20% a mais relação a dias normais, oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e interior fluminense.
Deixe um comentário