Milhares de pessoas foram hoje às ruas para manisfestar apoio aos palestinos. Houve protestos em diversas cidades do mundo. Os manifestantes pediam o fim dos bombardeios de Israel aos territórios da Palestina. Já são mais de cinco mil vítimas fatais desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas.
Em em Londres, no Reino Unido, cerca de 100 mil pessoas participaram de manifestação exigindo cessar-fogo imediato em Gaza. Com cartazes e bandeiras palestinas, os manifestantes se saíram do centro da cidade e seguiram até a residência oficial e gabinete do primeiro-ministro, Rishi Sunak.
Também foram registrados protestos em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Bucareste (Romênia), Bangkok (Tailândia), Sydney, (Austrália), Christchurch (Nova Zelândia), Carachi (Paquistão), Pristina (República do Kosovo), Pretória (África do Sul), Laore (Paquistão) e Jacarta (Indonésia), entre outras cidades.
Leia também
Relacionados
Papamóvel será transformado em clínica móvel para crianças em Gaza
Veículo está sendo equipado com ferramentas médicas de diagnóstico e emergência para ajudar no território palestino, cumprindo um dos últimos desejos de Francisco
Gabinete de segurança de Israel aprova plano que inclui a ‘conquista’ de Gaza
A intenção do governo de Netanyahu é fazer com que os palestinos deixem o enclave; proposta é apoiada por Trump, que pretende fazer um resort de luxo na região
Novos bombardeios de Israel matam mais de 40 palestinos, incluindo 5 crianças
Israel já matou mais de 2 mil palestinos desde retomada do genocídio em março