ICL Notícias

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra dois homens suspeitos de proferir ameaças contra a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (31).

As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro. A informação foi dada pela jornalista Camila Bomfim, do site G1.

Os dois suspeitos ainda devem ser ouvidos pela polícia, em audiência de custódia previsa para esta sexta.

Suspeitos presos pela PF

Os dois suspeitos presos pela PF são irmãos. Um deles foi preso na Vila Clementino, bairro nobre da Zona Sul da cidade de São Paulo. O outro foi preso no estado do Rio. O suspeito preso no Rio é fuzileiro naval, identificado como Raul Fonseca de Oliveira.

As investigações se iniciaram depois que emails anônimos começaram a chegar ao STF em abril deste ano. As mensagens diziam que usariam bombas e sabiam o itinerário usado pela filha do ministro Alexandre de Moraes.

Ministro Alexandre de Moraes, caso Marielle, Elon Musk

As mensagens diziam que usariam bombas e sabiam o itinerário usado pela filha do ministro Alexandre de Moraes. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/AgênciaBrasil

A segurança do STF foi acionada a ajudou a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF a fazer os levantamentos.

A Procuradoria-Geral da República deu parecer favorável. Os crimes que estão sendo apurados são: ameaça e perseguição (crime de stalking). A decisão chegou à PF na última quinta-feira (30).

Leia também:

Alexandre de Moraes é alvo de fake news ao determinar prisão de cidadã americana

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail