Por Thiago Bomfim
(UOL/Folhapress) — A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu várias armas e munições em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O dono das armas, um homem de 47 anos, foi preso preventivamente.
Fuzil de longa distância tinha talhagem de símbolo nazista. Uma das armas apreendidas apresenta o emblema da SS (Schutztaffel), a organização nazista paramilitar responsável pela maioria das mortes de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A PCRS investiga se ele faz parte de algum grupo neonazista.
Polícia apreende arsenal
Polícia encontrou outros cinco fuzis, uma carabina, duas pistolas, explosivos e detonadores. Foram apreendidos também utensílios para o uso das armas, como coldres, supressores e lunetas para armas de cano longo. Dentre as armas apreendidas, apenas três não tinham a numeração raspada.
Homem foi autuado por posse ilegal de arma, veicular símbolos nazistas, ocultar armas e por atentar contra a vida de policiais. No começo de março, o homem entrou em confronto com policiais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado contra ele. Na época, ele conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM
Conselho fará missão em quatro estados para relatório sobre alta de grupos neonazistas no Brasil
Deixe um comentário