ICL Notícias

Sul pode ter geada; Centro-Oeste e Sudeste devem ter mudança de tempo na próxima semana

Mudança maior no tempo só deve ocorrer no início da próxima semana, a partir de terça ou quarta-feira
05/07/2024 | 17h36

Uma nova frente fria deve causar chuva e reduzir as temperaturas nos estados do Sul neste final de semana. Os meteorologistas do Climatempo apontam que há previsão de geada e precipitação invernal para a região.

No Sudeste e Centro-Oeste, a tendência é de aumento breve da nebulosidade, que faz cair as temperaturas. Uma mudança maior no tempo nessas regiões só deve ocorrer no início da próxima semana, a partir de terça ou quarta-feira, com a aproximação de nova frente fria.

No Norte, Roraima, no norte do Amazonas, no norte do Pará e do Amapá, deve ter chuva. No Nordeste, a chuva deve ganhar força, principalmente entre o leste de Alagoas e do Rio Grande do Norte.

Previsão do tempo

No Norte, Roraima, no norte do Amazonas, no norte do Pará e do Amapá, deve ter chuva

Tempo: frente fria no Sul

A massa de ar frio de origem polar que avança sobre a Argentina é a causa da queda de temperaturas na região Sul. O centro da massa polar, onde o frio é mais intenso, vai passar sobre o leste da Argentina e sobre o Uruguai, sem avançar sobre o Sul, como aconteceu no fim de semana passado.

O Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina devem registrar as menores temperaturas, mas não devem ficar tão baixas quanto o observado na semana anterior. Na Serra Gaúcha, no litoral norte gaúcho e o sul de Santa Catarina poderão ter chuva forte no sábado (6).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que no sul do Rio Grande do Sul, o declínio na temperatura pode ser maior do que 5ºC. Nas regiões mais central e ao norte do estado e no sul de Santa Catarina, a redução na temperatura deve ficar entre 3ºC e 5ºC.

Locais mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem ter precipitações invernais. No sul do Rio Grande do Sul, há, ainda, a possibilidade de geada.

No sul do Rio Grande do Sul, há, ainda, a possibilidade de geada. (Foto: Marleno Muniz Farias/ Governo de Urupema)

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail