Uma tempestade causa inundações e enchentes neste sábado (29)em municípios do Sudoeste do Paraná. Em poucas horas, os acumulados de chuva equivalem ao acumulado de um mês e fizeram com que córregos e rios subissem rapidamente.
A enxurrada invadiu casas e desalojou famílias, mas ainda não há balanço da situação. O município de Dois Vizinhos é um dos mais afetados pelas inundações. Muitos pontos da área urbana da cidade paranaense estão tomados pelas água.
As informações são do site MetSul.
SERVIÇOS EM UPA SUSPENDIDOS
A UPA de Dois Vizinhos teve que suspender os atendimentos devido à enchente, descrita como histórica e a maior em muitos anos.
Abrigos foram abertos pela prefeitura para receber as famílias desalojadas pela chuva e as águas subiram muito rapidamente durante a manhã e tomaram conta de dezenas de quarteirões do município.
A situação é mais crítica em pontos mais baixos da localidade, onde há grande acúmulo de água. A Defesa civil pede que quem tiver barcos ofereça ajuda ante a necessidade de resgate de pessoas na enchente.
PREVISÃO
De acordo com o MetSul, a situação no Paraná vai seguir instável, com períodos de chuva moderada a forte, ainda em parte da segunda-feira (30). Há, ainda, a possibilidade de bastante chuva entre a quarta-feira e a sexta-feira da próxima semana.
Deixe um comentário