Os ex-presidentes Bill Clinton e Barack Obama apoiaram a decisão de Joe Biden de desistir da reeleição à Presidência dos Estados Unidos.
Bill Clinton e Hillary Clinton ainda elogiaram a indicação da vice-presidente Kamala Harris para disputar a Casa Branca.
“Estamos honrados em se juntar ao presidente em endossar a vice-presidente Harris e faremos tudo que pudermos para apoiá-la”, afirmaram na rede social X.
Os Clinton: agradecimento
Bill e Hillary Clinton reconheceram também as conquistas de Bide na Presidência dos Estados Unidos.
“Nos juntamos a milhões de americanos em agradecer ao presidente Biden por tudo que ele conquistou, se levantando pela América muitas vezes, com sua direção sendo sempre o que é melhor para o país”, completou Clinton.
Statement from President Clinton and Secretary Clinton pic.twitter.com/R7tYMFWbsu
— Bill Clinton (@BillClinton) July 21, 2024
Já o ex-presidente Barack Obama usou a mesma rede social para afirmar que Joe Biden é um “patriota da mais alta ordem” e que a desistência é um “testemunho de amor”. Ele, no entanto, não fez referências a Kamala Harris.
“Joe Biden tem sido um dos presidentes mais importantes da América, bem como um querido amigo e parceiro para mim. Hoje, também fomos lembrados — mais uma vez — de que ele é um patriota do mais alto nível”, afirmou Obama.
Joe Biden has been one of America’s most consequential presidents, as well as a dear friend and partner to me. Today, we’ve also been reminded – again – that he’s a patriot of the highest order.
Here’s my full statement: https://t.co/Bs2ZumFXxe
— Barack Obama (@BarackObama) July 21, 2024
Biden: desistência
Neste domingo (21), Joe Biden informou que desistiu da candidatura à reeleição do governo dos Estados Unidos. O comunicado foi feito em uma rede social. Ainda não há nome definido para substituição.
Em publicação no X, Biden disse que ainda falará “à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão”.
“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente.E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden.
Apoio
Logo após anunciar a desistência de concorrer à reeleição, o presidente Joe Biden afirmou que apoia a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.
“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu na rede social X.
SAIBA MAIS:
Após desistir de candidatura, Biden confirma apoio a Kamala Harris
Deixe um comentário