ICL Notícias

Entre domngo (29) e hoje, segunda-feira (30), Israel executou o bombardeio mais intenso em Gaza desde que declarou guerra ao Hamas, no último dia 7. Foram 600 alvos atingidos no dia em que o conflito completa 24 dias. O Exército Israelense também entrou com tanques e veículos blindados na periferia de Cidade de Gaza, capital do território palestino homônimo.

O porta-voz militar israelense Daniel Hagari afirmou que caças israelenses foram usados para atingir as seis centenas de alvos e acrescentou que “dezenas” de terroristas foram mortos. Segundo ele, ao menos 20 integrantes do Hamas foram atingidos por artilharia.

PREOCUPAÇÃO COM REFÉNS

A segurança dos mais de 200 reféns raptados pelo Hamas foi pauta de conversa entre Israel e os Estados Unidos, principal aliado do Estado israelense.

Em entrevista coletiva no sábado (29), as autoridades israelenses, inclusive o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmaram que as operações terrestres da “segunda fase da guerra”, como chamaram, poderiam ajudar na libertação dos sequestrados.

O Hamas atacou Israel no dia 7 deste mês. Israel afirma que cerca de 1.400 pessoas foram assassinadas e mais de 200 foram raptadas. O governo do Hamas, diz que em Gaza 8.300 palestinos foram mortos por bombardeios israelenses, sendo mais de 3 mil menores. 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail