ICL Notícias

Bombardeios de Israel matam mais de 8 mil, segundo governo de Gaza

Das vítimas fatais, ao menos 3.342 são menores, 2.062 mulheres e 460 idosos.
30/10/2023 | 06h16

Chegou a 8.005 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza depois dos bombardeios israelenses — das vítimas fatais, ao menos 3.342 são menores, segundo informações da agência EFE com base em comunicado do Ministério da Saúde de Gaza neste domingo (29).

A contagem considera as mortes desde o último dia 7, pós ataque do grupo Hamas a Israel.  

Porta-voz do ministério, Ashraf al Qudra, afirmou em entrevista coletiva que entre os mortoos também há 2.062 mulheres e 460 idosos. O representante de Gaza acrescentou que ao menos 25 ambulâncias foram destruídas dentro do território e 57 unidades de saúde foram alvos de ataques pelas forças israelenses.

O ministro também reforçou apelos para que seja permitida a entrada de ajuda humanitária crucial por Rafah, na fronteira com o Egito.

MAIS 450 ALVOS ATINGIDOS POR ISRAEL

Também hoje, Israel afirmou ter atacado mais 450 alvos do Hamas na Faixa de Gaza. No sábado (28), Israel disse que outros 150 alvos subterrâneos do Hamas foram atingidos em bombardeios durante a madrugada.

As ações fazem parte do que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chamou de “segunda fase” da guerra. Já na primeira incursão, as Forças de Defesa de Israel informaram que que terroristas foram mortos e túneis e outras infraestruturas do Hamas no Norte de Gaza foram destruídos.

Sem apresentar provas, na rede social X (antigo Twitter) o Exército israelense também divulgou uma animação em que diz que o hospital Shifa, a maior unidade de saúde em Gaza, também funciona como “quartel general” do Hamas .

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail