A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar o envolvimento de policiais em uma operação clandestina que levou mais de 30 pessoas em situação de rua da cidade de Itajaí para o município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A ação ocorreu nesta madrugada e vítimas relataram espancamentos com cassetetes. A informação é da colunista Dagmara Spautz, do site NSC Total.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens e mulheres caminhando em fila indiana pela BR-101. Segundo o comando do 1º Batalhão da PM, em Itajaí, a operação não foi autorizada e feita “à revelia”.
Em nota, a PM informou que “não se tratava de uma operação policial institucional e integrante de
planejamento prévio, tendo sido feita à revelia e sem conhecimento de do Comando do Batalhão”.
De acordo com a jornalista, a informação da operação clandestina chegou à Secretaria de Assistência Social de Balneário Camboriú ainda na madrugada de hoje. As vítimas relataram terem sido abordadas nos bairros Matadouro e no São Vicente, em Itajaí, e obrigadas e caminhar até a cidade vizinha.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Christina Barrichello, foram relatados espancamentos com cassetetes e agressões verbais. Muitas das vítimas ficaram feridas.
O grupo foi resgatado pela Assistência Social de Itajaí pela manhã e levado ao Centro Pop. A prefeitura de Itajaí informou que também não tinha conhecimento da ação dos policiais.
Deixe um comentário